Director: Roussado Pinto
nº1 - 7 de Julho de 1971
nº.174 - 1 de Fevereiro de 1978 - (último número)
Periocidade: semanal
Preço: 5$00
Quando surgiu o último fascículo desta bela colecção de banda desenhada, dirigida por esse entusiasta chamado Roussado Pinto, que tinha inúmeros pseudónimos e escrevia todos os géneros de literatura, o preço da revista era de 15$00 e a periocidade ao longo do tempo teve variações: semanal, quinzenal, mensal.
Jesus Blasco
(1919 - 1995)
Jesus Blasco é o criador de Cuto, que assim via o seu jovem herói associado a uma revista com o seu nome e confesso que adorava ler esta revista de BD, porque para além das bandas desenhadas, tínhamos contos e muito mais, na verdade a cultura também passava por aqui e era sempre uma bela associação com a 9ª Arte, para além dessas BD do Eduardo Teixeira Coelho que revisitavam a História ou os contos de Raul Correia e ainda uns bonecos da bola para alegrar a malta a par de obras da pintura mundial.
Eduardo Teixeira Coelho
(1919 - 2005)
Para além de Cuto, passaram por aqui o Tarzan, Cisco Kid, Fantasma, Mandrake, Rip Kirby, Flash Gordon, Robin dos Bosques, Popeye e muitos mais que me alegravam as manhãs, as tardes e as noites!
Rui Luís Lima
O "Jornal do Cuto" foi uma espécie de herdeiro de "O Mosquito" e teve em Roussado Pinto o mentor desta revista de banda desenhada que era uma das minhas favoritoas.
ResponderEliminar