Tintin
"O Caranquejo das Tenazes de Ouro"
Arte: Hergé
Argumento: Hergé
Páginas: 64
Editor: Asa
O caso da morte de um marinheiro investigado por Dupond e Dupont, está relacionada com o que parece ser uma lata de caranguejo. Tintin embarca num cargueiro chamado Karaboudjan, onde é capturado por um bando de criminosos que escondem droga dentro de latas iguais. Tintin consegue escapar num bote, juntamente com o capitão do navio, Haddock, que completamente alcoolizado acaba por afundar o bote.
Entretanto, um hidroavião tenta matá-los, mas os nossos heróis conseguem apoderar-se dele, acabando por se despenhar no deserto. São salvos pela legião estrangeira francesa que os leva até um porto em Marrocos, onde o capitão Haddock reconhece o seu navio. Tintin e a polícia conseguem capturar a quadrilha. Estamos perante mais um delicioso album de Tintin saído das mãos desse génio chamado Hergé (Geroges Remy)..
Hergé - (1907 - 1983)
ResponderEliminarClassificação: 5 estrelas (*****)
Será nesta aventura que Tintin irá conhecer o Capitão Haddock seu futuro companheiro de aventuras, recorde-se que os detectives Dupond e Dupont surgiam na segunda aventura de Tintin no início de "Tintin no Congo".