quarta-feira, 23 de outubro de 2024

OM - “Kirikuki”


OM
“Kirikuki”
JAPO 60012
JAPO Records
1976

Bobby Burri – bass.
Fredy Studer – drums, percussion.
Christy Doran – guitar.
Urs Leimgruber – soprano saxophone, tenor saxophone, percussion.

1 – Holly – 8:32
2 – Lips – 5:18
3 – Karpfenteich – 6:02
4 – Hommage à Mme. Stiminca – 15:58
5 – Sykia – 4:18

A banda de jazz de avant-garde OM, liderada pelo guitarrista irlandês Christy Doran, surgiu pela primeira vez com um registo da sua actuação a ser gravado em disco no célebre Festival de Jazz de Montreaux, possivelmente o Festival de Jazz onde todas as barreiras são derrubadas e todos os géneros convivem em alegre harmonia ou desarmonia, consoante o ponto de vista de quem os escuta. Este trabalho discográfico, genericamente intitulado "Kirikuki", o seu primeiro álbum de Estúdio, irá surpreender muito "boa gente".

Gravado nos dias 1 e 2 de Outubro de 1975 no Tonstudio Bauer, Ludwigsburg, por Martin Wieland. Misturado por Martin Wieland. Design e Layout de Niklaus Troxler. Fotografia de Andreas Raggenbass. Produção de OM. Os temas 1, 3, 4 e 5 foram compostos por Christy Doran e o tema 2 pertence a Bobby Burri e Urs Leimgruber.

Rui Luís Lima

1 comentário:

  1. Christy Doran é um guitarrista irlandês a residir na Suiça tendo-se revelado a alma deste quarteto de jazz intitulado OM, recorde-se que uma das afinidades deste genial guitarrista é o célebre Jimi Hendrix, tendo em 1997 fundado a banda "New Bag".

    ResponderEliminar