Rex Stout
"A Quadrilha de Rubber"
Colecção Vampiro - Nova Série nº.19
Páginas: 272
Livros do Brasil
«A jovem Clara Fox é acusada de um roubo avultado dentro da empresa em que trabalha, a multimilionária Seaboard Products Corporation, mas o seu presidente não está convencido de que seja ela a culpada. Horas depois de Nero Wolfe receber o pedido para investigar este caso, uma outra visita bate-lhe à porta e solicita os seus serviços para resolver uma demanda nascida há mais de quatro décadas: um grupo de aventureiros resgatara um rapaz inglês nos tempos do Velho Oeste aceitando como pagamento um documento em que aquele se comprometia a entregar metade da fortuna da família, logo que a herdasse.»
Assim que se conhece a líder do grupo que agora reclama o dinheiro, torna-se claro que estes dois mistérios podem muito bem ser apenas um. Archie Goodwin, parceiro de Nero Wolfe e homem de ação, volta a ser o narrador bem-humorado desta história de ritmo veloz, onde a perspicácia do ocioso detetive amante de cerveja e de orquídeas confirma a sua superioridade, mesmo que desta vez isso quase lhe cause a morte.
Rex Stout
(1886 - 1975)
Estamos perante um romance escrito em 1936, cujos capítulos surgem com a técnica famosa do folhetim, deixando o leitor prezo aos acontecimentos seguintes no final de cada capítulo. Poderemos afirmar numa linguagem popular que estamos perante um "policial sem espinhas"!
Como é habitual nesta bela colecção policial perante mais um volume de grafismo exemplar que nos oferece um marcador que reproduz a capa. Se gosta de policiais, esta nova série da Colecção Vampiro merece estar na prateleira da sua estante.
Rui Luís Lima
As aventuras de Nero Wolfe tiveram um assinalável êxito que deram origem a uma banda desenhada e uma série de televisão, mas o melhor é também ler os romances de Nero Wolfe que o genial Rex Stout escreveu.
ResponderEliminar