sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Annie Lennox - "Medusa"


Annie Lennox
"Medusa"
RCA
1995

A escocesa Annie Lennox pertence àquele grupo de seres humanos que chegados ao dia de Natal comemoram também o seu aniversário e assim se por um lado tinham mais prendas no dia de Natal, por outro poderiam descobrir que alguns dos presentes correspondiam ao célebre "2 em 1", mas desde esse ano de 1954 até hoje certamente a vocalista da banda "new wave" "The Tourists" (1975-1980) já percorreu inúmeras estradas e assim após o enorme sucesso obtido com os "Eurythmics" (1981-1989), em que todos lhe fixámos o nome, encetou uma carreira a solo em que transforma em ouro todas as canções revisitadas pela sua voz e assim sucede com este belo trabalho discográfico.


Em "Medusa", temos versões de êxitos bem conhecidos dos mais "antigos", que se transformam em verdadeiros sucessos, renascendo alguns quase das cinzas, fruto também dos arranjos de Anne Dudley e do produtor Marius de Vries (geralmente esta gente fica esquecida), cujo contributo foi fundamental para este produto final que nos é oferecido pela Annie Lennox neste maravilhoso álbum, intitulado "Medusa". Um dos meus favoritos da sua carreira a solo.

Rui Luís Lima

Annie Lennox
"A Whiter Shade of Pale"

1 comentário:

  1. Annie Lennox que nos Eurytmics nos surpreendeu a todos irá mudar de visual quando a banda terminou para se lançar numa maravilhosa carreira a solo de que este álbum de "covers" é um belo exemplo da sua arte musical, como se pode ver no video em que interpreta uma famosa canção da banda de "progressive rock" Procol Harum. Estamos perante um desses trabalhos musicais verdadeiramente intemporal.

    ResponderEliminar