Julian Priester Pepo Mtoto
“Love, Love”
ECM 1044
ECM Records
1974
Julian Priester Pepo Mtoto (Julien Priester) – trombone, horn, cowbell, whistle flute, percussion, synthesizers, bass trombone.
Pat Gleeson – synthesizers.
Hadley Caliman – flute, soprano saxophone, tenor saxophone, bass clarinet.
Bayete Umbra Zindiko (Todd Thomas Cochran) – piano, electric piano, clavinet.
Nyimbo Henry Franklin (Henry Franklin) – electric bass, acustic bass.
Kamau Eric Gravatt (Eric Gravatt) –drums.
Ndugu Leon Chancler (Leon Chancler) – drums.
Ron McClure – electric bass.
Bill Connors – electric guitar.
Mguanda David Johnson (David Johnson) – flute, soprano saxophone.
1 – Prologue / Love, Love – 19:30
2 – Images / Eternal Worlds / Epilogue – 18:24
Julian Priester
Um género musical que marcou decididamente os anos setenta foi o jazz-rock e um dos nomes mais originais nesta área, hoje em dia tão esquecida, foi precisamente Julian Priester que, com este "Love, Love", nos oferece um trabalho discográfico bem original, fugindo aos diversos parâmetros onde era hábito situar este género musical.
Mantendo uma tradição que fez escola também nesta época, mas que invadiu outros géneros musicais, como o rock progressivo, o trabalho "Love, Love" estende-se na totalidade por cada um dos lados do disco de vinil. Vale a pena descobrirem!
A gravação deste álbum efectuou-se nos dias 28 de Junho e 12 de Setembro de 1973, no Different fur Music, San Francisco, por John Viera e Dane Butcher. Produzido por Julian Priester e Pat Gleeson. Layout de B & B Wojirsch. Capa do álbum da autoria de Tadayuki Naito.
Todos os temas foram compostos por Julian Priester Pepo Mtoto.
Bill Connors, Ron McClure e Eric Gravatt tocam apenas no lado 1, enquanto Henry Franklin, Leon Chancler e David Johnson surgem apenas no lado 2. Alguns dos músicos participantes no álbum “Love, Love”, de Julian Priester, decidiram assinar o trabalho discográfico com um nome um pouco diferente, modificando assim o nome pelo qual são mais conhecidos, o qual surge entre parêntesis.
Rui Luís Lima
Julian Priester - (1935)
ResponderEliminarClassificação: 3 estrelas (***)