"Ossos" / "Bones"
Criador: Hart Hanson
Actores: David Boreanaz, Emily Deschanel, Michaela Conlin.
Temporadas: 12
Episódios: 245
Ano: 2005 - 2017
Uma série inspirada na vida da antropóloga forense Kathy Reichs que viria a dedicar-se à literatura policial, com enorme sucesso. Ao longo de 12 anos acompanhámos o trabalho da Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel) e o seu convívio com o agente do FBI Seeley Booth (David Boreanaz) que trata das investigações e que irá terminar por "fall in love" pela cientista forense.
Mas um dos principais contributos para o arranque em velocidade de cruzeiro desta série foi o surgimento do psicólogo Lance Sweets (John Francis Daley, que chegou a escrever alguns argumentos) e mais tarde desse peso pesado chamado Ryan O'Neal, que na figura de Max Keenan, surge como pai, pouco recomendável, da Dra. Temperance Brennan.
Ao contrário do que sucede nas séries quando os argumentistas casam os protagonistas, como sucedeu com as séries "O Amor no Alasca" ou "Castle", Hart Hanson foi um homem feliz porque elevou "Bones" para um outro firmamento e sempre que o metediço Max Keenan surgia o "caos" instalava-se no bom sentido da palavra como sinónimo de alta interpretação, depois até vieram os problemas próprios da vida conjugal com a chegada de mais um elemento à família.
Por fim nunca será demais referir que o actor David Boreanaz teve a oportunidade de dirigir alguns dos episódios oferecendo à série "Bones" alguns momentos bem cinematográficos, revelando um certo apetite para a realização. Recordo que esta série teve diversas temporadas editadas no nosso país, que se reveem com enorme agrado.
Rui Luís Lima
A série de televisão "Bones" que em Portugal foi baptizada de "Ossos" obteve um enorme sucesso, atingindo 12 temporadas e regressando com assiduidade ao pequeno écran com diversas reposições, sendo de referir que o actor David Boreanaz realizou alguns dos episódios, demonstrando um saber pouco habitual, terminando por deixar a sua marca nos episódios que dirigiu.
ResponderEliminarClassificação: 3 estrelas (***)
ResponderEliminar