"Fritz Lang"
Frieda Grafe, Enno Patalas, Hans Helmut Prinzler.
Páginas: 195
Livros Horizontes
Em tempos idos a editora Livros Horizonte publicou uma interessante colecção de cinema intitulada "Horizontes de Cinema", que ultrapassou as duas dezenas de títulos e “Fritz Lang” escrito a três mãos por Frieda Grafe, Enno Patalas (figura conhecida de alguns frequentadores da Cinemateca Portuguesa) e Hans Helmut Prinzler, é dedicado a esse grande Mestre do Cinema Alemão.
Peter Lorre
"M - Matou"
O livro encontra-se dividido em duas partes bem distintas, uma primeira em que é abordada a obra do cineasta de forma temática e relacional, desde Brecht até Thea von Harbour (sua esposa e argumentista dos seus filmes alemães, que o não seguiu quando ele fugiu para Paris, após o convite para dirigir o cinema alemão, em 1933), assim como as temáticas do medo, da arquitectura, da transgressão e das artes no interior da sua obra cinematográfica.
Fritz Lang
(1890 - 1976)
Já a segunda parte do livro visita todas as películas da sua filmografia, com a ficha técnica e artística, acompanhada da respectiva análise. Em anexo ainda nos é facultada uma extensa bibliografia sobre o cineasta, para quem estiver interessado em saber mais sobre este cineasta incontornável da História do Cinema.
Rui Luís Lima
Este livro dedicado ao cineasta alemão Fritz Lang é uma obra incontornável para se descobrir os filmes do génio germânico. Já esta colecção de cinema oriunda dos Livros Horizontes ofereceu-nos um conjunto de títulos que bem merecem a atênção dos cinéfilos.
ResponderEliminar