quinta-feira, 26 de setembro de 2024

The Beatles - “A Hard Day’s Night”


The Beatles
“A Hard Day’s Night”
Parlophone
1964

1 – A Hard Day’s Night
2 – I Should Have Know Better
3 – If I Fell
4 – I’m HappyJust To Dance With You
5 – An I Love Her
6 – Tell Me Why
7 – Can’t Buy Me Love
8 – Ant Time At All
9 – I’ll Cry Instead
10 – Things We Said Today
11 – When I Get Home
12 – You Can’t Do That
13 – I’ll Be Back


“A Hard Day’s Night” é um filme realizado por Richard Lester, tendo como protagonistas o grupo “The Beatles”, com o intuito de explorar esse fenómeno que explodia junto das camadas mais jovens de então e que ficou conhecido por “Beatlemania”, em que se copiava o corte de cabelo dos quatro cavalheiros de Liverpool e nos concertos as jovens gritavam tanto e de forma tão histérica, que mal se conseguia ouvir a popular banda britânica, se tem dúvidas ou não se recorda, tente escutar o álbum “The Beatles at Hollywood Bowl”!


Sendo ainda de referir que Richard Lester após o enorme sucesso da película, “A Hard Day’s Night” (1964), que em Portugal teve o inacreditável título de “Os Quatro Cabeleiras do Após-Calipso”, decidiu rodar no ano seguinte um novo filme com os “The Beatles”, a que foi dado o título de “Help” / “Socorro!”, com um argumento bem divertido e desta vez a cores, enquanto o filme anterior da banda britânica, “A Hard Day’s Night” tinha sido rodado a preto e branco.


Isto tudo para dizer que este foi o terceiro LP/álbum que tive, na minha passagem por este Planeta, sendo este disco um dos meus favoritos, a par do incontornável “Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band”, que recentemente fez cinquenta anos e permanece um dos mais belos trabalhos discográficos da música do século xx.


Ao percorrer as minhas memórias, recordo-me bem que “A Hard Day’s Night” fartou-se de rodar lá por casa e foi comprado na discoteca da “Casa Africana”, como prenda de um meu aniversário pela minha avó, tinha eu a idade de um digito, só não gostei mesmo nada foi de a edição ser espanhola e ter entre parêntesis escrito por debaixo do título, “Que Noche La De Aquel Dia”.

Rui Luís Lima

"A Hard Day's Night"
The Beatles

Sem comentários:

Enviar um comentário