“For All It Is”
JAPO 60003
JAPO Records
1973
Barre Phillips – bass.
Barry Guy – bass.
J.F. Jenny-Clarke – bass.
Palle Danielsson – bass.
Stu Martin – percussion.
1 – Just 8 – 7:00
2 – Whoop – 3:50
3 – Few Too – 5:30
4 – La Palette – 4:00
5 – Y En A – 5:43
6 – Dribble – 7:13
7 – Y. M. – 4:47
Barre Phillips
Este genial contrabaixista e improvisador nato, nascido em S. Francisco, não pára de nos surpreender e quando percorremos a sua longa discografia, descobrimos as mais inacreditáveis aventuras, que nos convidam inevitavelmente a reconhecer a sua originalidade.
Barre Phillips, antes de vir viver para a Europa no final da década de 60, ainda passou uma longa temporada em New York, nessa época em que o jazz de “avant-garde” fervilhava e, ao chegar ao velho continente, transmitiu-nos a sua bela paixão sendo precisamente este fabuloso álbum intitulado "For All It Is" uma bela ode jazzistica a esse instrumento chamado contrabaixo, já que iremos ter um quinteto constituído por quatro músicos no contrabaixo e um na bateria e o resultado é surpreendente.
Gravado a 12 de Março de 1971 no Alster Film-Ton Studios, Hamburg, por Klaus Bornemann. Design de Armin Becker. Produção de Barre Phillips que assina as composições.
Rui Luís Lima
Barre Philips é um dos mais importante contra-baixistas da história do jazz e em "For All It Is" ele surge a liderar um quarteto de contra-baixos, acompanhados por bateria, criando sonoridades até então nunca escutadas.
ResponderEliminar