“In The Court of The Crimson King”
Islands
1969
Greg Lake – bass guitar, vocals.
Robert Fripp – guitar.
Ian McDonald – reeds, woodwind, vibraphone, keyboards, mellotron, vocals.
Michael Gilles – drums, percussion, vocals.
Peter Sinfield – words.
1 – 21st Century Schizoid Man – 6:52
- (Mirrors)
2 – I Talk To The Wind – 5:40
3 – Epitaph – 8:30
- March For No Reason
- Tomorrow and Tomorrow
4 – Moonchild – 12:09
- The Dream
- The Illussion
5 – The Court of The Crimson King – 8:48
- The Return of The Fire Witch
- The Dance of The Puppetes
King Crimson
(1969)
No final da década de 60, século xx, nascia o rock progressivo e os King Crimson ao gravarem o seu primeiro álbum “In The Court of Crimson King”, possivelmente nunca sonharam que estavam a criar o álbum mais célebre de toda a sua discografia, cuja audição tem passado de geração em geração, criando legiões de fans em todo o mundo e continuando o álbum a ser reeditado e vendido, nos mais variados formatos, permanecendo na vanguarda e tornando-se um trabalho discográfico incontornável da História do Rock!
60 anos depois e com mais uma dezena de formações ao longo da sua história, os King Crimson, sempre sobre a liderança de Robert Fripp, continuam a surpreender quem os escuta.
Rui Luís Lima
"I Talk To The Wind"
King Crimson
os King Crimson são uma das mais importantes bandas do "progressive rock", sempre liderada pelo guitarrista Robert Fripp ao longo de décadas e este seu primeiro álbum virá a revelar-se incontornável na longa discografia deste grupo rock, que teve diversas formações ao longo dos anos e que se revelou uma verdadeira instituição musical ainda em actividade. “In The Court of The Crimson King” é um álbum genial e incontornável no panorama da música popular.
ResponderEliminar