Tintin
"Tintin et L'Alph-Art"
Hergé
"Tintin et L'Alph-Art" iria ser certamente nos dias de hoje, um dos mais célebres álbuns de banda desenhada das aventuras do repórter Tintin, a mergulhar nesse enigmático universo da comercialização da Arte, como nos demonstra o argumento que Hergé (Georges Prosper Remi) nos deixou e que foi reproduzido neste álbum acompanhado de alguns esboços, que iriam definir as personagens e respectiva história, mas Hergé faleceu e deixou-nos assim apenas esta fabulosa aventura a dar os seus primeiros passos criativos.
Como foi desejo de Hergé, o célebre criador de Tintin, as aventuras de Tintin, terminam com a sua partida e assim se cumpriu o testamento deste génio da 9ª Arte. Recorde-se que quando Bob de Moor na companhia de Jacques Martin, criaram uma prancha de Tintin e mostraram a Hergé (na época ambos trabalhavam com Hergé) este ficou furioso com eles.
"Tintin et L'Alph-Art" bem merece ser redescoberto!
Rui Luís Lima
Hergé é o pseudónimo utilizado por Georges Prosper Remi para assinar os seus trabalhos de banda desenhada. "Tintin et L'Alph-Art" era o álbum em que Hergé se encontrava a trabalhar quando morreu deixando escrito o argumento e diversos esboços preparatórios para os desenhos, tendo tudo sido publicado neste álbum, que nos permitir perceber que estávamos perante uma das mais aliciants aventuras de Tintin.
ResponderEliminarClassificação: 5 estrelas (*****)