"Este Vírus Que Nos Enlouquece" / "Ce Virus Qui Rend Fou"
Páginas: 104
Guerra & Paz
A edição em Portugal deste livro do célebre filósofo francês Bernard-Henri Levy, em plena pandemia, apresenta-se como um contributo muito importante para entendermos este mundo onde os "Profetas da Desgraça" e o Medo se revelam importantes armas para todos aqueles que pretendem aniquilar a liberdade e impôr um regime de vigilância do Estado, digno das mais ferozes ditaduras que, nos dias de hoje, pretendem passar por democracias, enquanto assistimos perplexos a democracias a elogiar o sistema ditatorial de combate à "pandemia" dessas mesmas ditaduras, que até conseguem impôr o silêncio a Organizações Internacionais, que deveriam ter alertado o mundo para o que se passava. Na realidade continuamos a (des)conhecer a origem do vírus.
Bernard Henry-Levy
As questões levantadas pelo filósofo Bernard Henri-Levy são colocadas de uma forma tão simples que até pensamos que ele está a conversar tranquilamente num café com um amigo ou simplesmente connosco. "Este Vírus Que nos Enlouquece" de Bernard -Henri Levy é um belo contributo para entendermos esta pandemia que nos atingiu a todos, seja qual for a sua condição humana e não nos larga, agora com a tristemente célebre variante Delta e suas sucedâneas.
Rui Luís Lima
Caro Luís
ResponderEliminarApesar de já ter ouvido falar de Bernard-Henri Levy nunca li nada dele.
Este livro, que me parece bastante interessante e que foca um tema que nos afectou a todos, vai ser um excelente começo para mim.
Um abraço
Olinda
Ele pertenceu à corrente dos denominados "Novos Filósofos" surgida após os aconteceimentos em França de "Maio 68", ele e André Gluksmann foram os mais importantes. Por vezes surgem alguns artigos dele traduzidos na revista do semanário "Expresso".
EliminarEste livro é muito interessante, porque fala sobre a pandemis do "covid 19" que atingiu o universo.
Obrigado pela visita e comentário.
Bom fim-de-semana!
Um Abraço!
Tentei ser seguidora deste blog, mas recebi a mensagem de que "não é possível seguir este blog" :(
ResponderEliminarCara Olinda Melo!
EliminarObrigado por este aviso, penso já ter resolvido o problema e creio que já pode tornar-se seguidora do blog.
Desejo-lhe um bom fim de semana.
Um abraço!