"Sarabanda em Sacramento" / "Sarabande a Sacramento"
Arte: William Vance
Argumento: Louis Albert
Páginas: 46
Bertrand
Quando iniciei as minhas leituras das aventuras de Bruno Brazil em 1967, na revista Tintin (portuguesa) a banda desenhada era assinada por William Vance (desenho) e Louis Albert (texto). Mas nos dias de hoje encontramos os mesmos álbuns assinados por William Vance e Greg. Confusos?
A história é simples e conta-se da seguinte forma: Michel Regnier foi um fabuloso autor de banda desenhada que um dia até confirmou que também tinha dotes de desenhador ao criar a personagem Achille Talon, assinando os seus trabalhos com o pseudónimo de "Greg". Ao ser criada a série Bruno Brazil através do desenhador William Vance, Michel Regnier decidiu assinar a obra com o pseudónimo de Louis Albert, em virtude de ter outros trabalhos na revista Tintin assinados como Greg.
William Vance (William van Cutsem)
(1935 - 2018)
Neste novo Milénio as reedições dos álbuns de Bruno Brazil passaram a surgir assinados pela dupla William Vance / Greg e as capas também foram alteradas em relação às que surgiram nas primeiras edições dos álbuns.
Louis Albert (Michel Regnier*)
(1931 - 1999)
Pela parte que me toca mantenho-me fiel à minha memória: William Vance / Louis Albert, são os nomes dos autores da banda desenhada Bruno Brazil.
(*) - Greg era o pseudónimo mais utilizado pelo genial argumentista Michel Regnier.
Rui Luís Lima
Foi na revista Tintin que descobri Bruno Brazil, um herói da BD saído da genialidade desse argumentista que assinava as seus trabalhos com o pseudónimo de Greg, porém nas aventuras de Bruno Brazil ele teve que optar pr criar o pseudónimo de Louis Albert e só após a sua morte, com a reedição dos álbuns de Bruno Brazil, foi decidio atribuir a autoria a Greg. Recorde-se que o seu nome era Michel Regnie. Já no que diz respeito à arte temos William Vance como responsável da arte, outro nome grande da banda desenhada franco-belga.
ResponderEliminar