Foi a 8 de Dezembro de 2020 que ao entrar na minha página no Facebook deparei com a informação da morte de Harold Budd, compositor, pianista e poeta que pertencia aos meus eleitos na área musical, vítima de covid, segundo referia a notícia.
"The Pavilion of Dreams"
Foi no ano de 1984 que me cruzei com a música de Harold Budd através do cd "The Pearl", oferecido por um amigo e desde então não só este disco feito "a meias" com Brian Eno e Daniel Lanois, se tornou o mais tocado aqui em casa, assim como todos os seus trabalhos discográficos são escutados com enorme prazer, revelando-se verdadeiras pérolas musicais.
Harold Budd
(1936 - 2020)
Desde 1984 até hoje Harold Budd tem sido um dos meus compositores de eleição e assim irá permanecer. Este homem que era um brilhante pianista, um genial compositor, mas também um poeta, uma faceta pouco mencionada, irá continuar a navegar no nosso blog. Mais de dois ano depois da sua morte, o silêncio permanece sobre este nome incontornável da "ambient music", neste pequeno país à beira mar, tão mal plantado.
Rui Luís Lima
Harold Budd
"Bismillahi 'Rrahmani 'Rrahim"
Sinceramente não conhecia, adorei ouvir.
ResponderEliminarObrigado pela partilha.
Abraços
Harold Budd foi um fabuloso compositor e um excelente pianista que infelizmente já partiu, mas a sua música é intemporal.
EliminarObrigado pela visita e comentário.
Uma boa semana!
Um abraço!
O painista e compositor Harold Budd é um nome incontornável da denominasa "ambient music", que tocou com os mais diversos mestres desta arte musical, deixando-nos uma discografia intemporal.
ResponderEliminar